Menú Principal

Home > Quem Somos > Notícias > Assistência Bike é novo produto da MAPFRE Assistência

Assistência Bike é novo produto da MAPFRE Assistência

São Paulo, 26 de fevereiro de 2019 – A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, acaba de ampliar o seu leque de produtos ofertados no mercado com lançamento da Assistência Bike, que oferece uma linha completa de serviços como instalação de peças, acessórios, revisão mecânica, troca de pneu e até montagem. 

Antenada ao fato de a bicicleta ter se tornado um meio de transporte cada vez mais comum, e o ciclismo urbano ser um esporte cada vez mais praticado, a companhia optou por desenvolver um produto que vem para suprir as necessidades desse mercado promissor. “Essa nova assistência foi desenvolvida para companhias como seguradoras, bancos e operadoras de cartão, por exemplo, que pretendem oferecer ainda mais benefícios aos seus clientes e apostam na sua fidelização”, ressalta Eduardo Sena, diretor geral da MAPFRE Assistência.

De acordo com o levantamento de 2018 da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o país conta com uma frota estimada em mais de 70 milhões de bicicletas.  “Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista os números de bikes que circulam no país. Diante disso, estamos com a nossa rede de prestadores pronta para atuar em parceria com as empresas dos mais diversos segmentos”, afirma Sena.

Segundo o executivo, o novo produto está disponível em todas as capitais brasileiras. “Além destes mercados, estamos presentes em outras 39 cidades que têm grande potencial de negócio e aderência de novos clientes as soluções personalizadas oferecidas pela Assistência Bike”, finaliza.

Confira os principais serviços oferecidos pela Assistência Bike da MAPFRE:

Instalação de peças e acessórios

  • Cadeirinhas
  • Rodinhas laterais
  • Pedais
  • Pneus

Revisão de bicicleta

  • Lavagem a seco da bicicleta
  • Polimento especial
  • Calibragem dos pneus
  • Lubrificação da corrente
  • Medição do desgaste da corrente
  • Checagem e ajuste da caixa de direção
  • Regulagem do câmbio dianteiro e traseiro
  • Regulagem do freio dianteiro e traseiro
  • Orientação de cuidados básicos

Troca de pneu furado

  • Envio de técnico para realizar a troca e calibragem do pneu.
  • Oferecimento da câmara de ar, aro de 12” a 29” e 700×23 e (speed)

 Montagem de nova bicicleta

  • Retirar da embalagem
  • Regulagem de câmbio dianteiro e traseiro
  • Regulagem de freio dianteiro e traseiro
  • Apertos em geral
  • Calibragem dos pneus
  • Orientação de uso
  • Orientação de cuidados básicos

Para saber mais sobre a nova assistência e incrementar seus produtos, agregando valor e fidelizando as necessidades de seus clientes, entre em contato com a equipe comercial da MAPFRE Assistência no e-mail: comercialassistencia@mapfre.com ou no telefone:  11 2683-5400.

SOBRE A MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE – Regional Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada em assistência a pessoas, residências e veículos. Atende empresas referências em diversos segmentos de mercado como: montadoras de veículos, seguradoras e instituições financeiras. Possui um amplo portfólio de produtos e serviços e uma vasta rede de prestadores. Atua com mais de 16 milhões de consumidores no Brasil e registra cerca de 260 mil atendimentos por ano.

Informações para imprensa – CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br 
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736