Sinistro Agronegócios
Sinistro Agrícola
Sinistro Danos
Sinistro Pecuário
Esses passos são válidos para os seguintes produtos:
- Colheita Garantida
- Canavial Seguro
- Granizo
- Granizo de Frutas
- Cafezal Seguro
- Seguro Floresta
- Custeio Agrícola
Passo 01 - Comunicado do Sinistro
Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento por meio do telefone: 0800 775 4545 tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.
Passo 02 - Agendamento e realização da Vistoria
Após a comunicação do sinistro, em até dois dias úteis a seguradora entrará em contato para agendar a realização da vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos.
O prazo para apresentação do Perito na propriedade é de 10 dias úteis, contados a partir da comunicação do sinistro.
Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro
A análise do sinistro é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico e/ou e-mail.
Para saber a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 775 4545.
O prazo para conclusão da análise é de 30 dias corridos, a partir da entrega de todos os documentos solicitados. Ao final deste prazo, você receberá o parecer final através do seu corretor, sucursal ou endereço de e-mail cadastrado no momento do comunicado do sinistro.
Esses passos são válidos para os seguintes produtos:
- Multirrisco Rural
- Penhor Rural
- Multirrisco Rural Simplificado
- Penhor Rural Simplificado
Passo 01 - Comunicado do Sinistro
Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento por meio dos telefones: 0800 775 4545 tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.
Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado) este valor não interfere na indenização.
Passo 02 - Agendamento da Vistoria
Após a comunicação do sinistro, em até dois dias úteis a seguradora entrará em contato para agendar a realização da vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos.
Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro
A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico ou e-mail.
Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800 775 4545.
O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Ao final deste prazo, você será comunicado por meio do seu corretor.
Esses passos são válidos para o seguinte produto:
- Pecuário
Passo 01 - Comunicado do Sinistro
Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento pelo: 0800 775 4545 tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.
Passo 2 – Solicitar médico veterinário
Imediatamente após a morte do animal, um médico veterinário deverá comparecer na propriedade para realizar a necropsia do animal e preencher o laudo de necropsia. As características do animal e da causa mortis descritas no laudo devem ser comprovadas por meio de fotografias.
Para entender como devem ser estas fotografias, veja aqui.
Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro
A análise do sinistro é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico ou e-mail.
Para saber a situação da análise do sinistro ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 775 4545.
Temos um prazo de 30 dias corridos (contados a partir da entrega de todos os documentos solicitados) para conclusão da análise e emissão de um parecer final.
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