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Sinistro Agronegócios

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa. 
Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Sinistro Agrícola

Sinistro Danos

Sinistro Pecuário

Sinistro Agrícola

Esses passos são válidos para os seguintes produtos:

  • Colheita Garantida
  • Canavial Seguro
  • Granizo
  • Granizo de Frutas
  • Cafezal Seguro
  • Seguro Floresta
  • Custeio Agrícola

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento por meio do telefone: 0800 775 4545 tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.

Passo 02 - Agendamento e realização da Vistoria

Após a comunicação do sinistro, em até dois dias úteis a seguradora entrará em contato para agendar a realização da vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos.

O prazo para apresentação do Perito na propriedade é de 10 dias úteis, contados a partir da comunicação do sinistro.

Passo 03 - Entrega de Documentos

Os documentos solicitados podem variar conforme o produto contratado, para detalhes de cada produto, veja aqui.

Envie estes documentos por aqui

Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro

A análise do sinistro é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico e/ou e-mail.

Para saber a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 775 4545.

O prazo para conclusão da análise é de 30 dias corridos, a partir da entrega de todos os documentos solicitados. Ao final deste prazo, você receberá o parecer final através do seu corretor, sucursal ou endereço de e-mail cadastrado no momento do comunicado do sinistro.

Esses passos são válidos para os seguintes produtos:

  • Multirrisco Rural
  • Penhor Rural
  • Multirrisco Rural Simplificado
  • Penhor Rural Simplificado

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento por meio dos telefones: 0800 775 4545 tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.

Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado) este valor não interfere na indenização.

Passo 02 - Agendamento da Vistoria

Após a comunicação do sinistro, em até dois dias úteis a seguradora entrará em contato para agendar a realização da vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos.

Passo 03 - Entrega de Documentos

Toda documentação necessária para análise do sinistro está relacionada no quadro.

Decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

Envie estes documentos por aqui.

Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico ou e-mail.

Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800 775 4545.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Ao final deste prazo, você será comunicado por meio do seu corretor.

Esses passos são válidos para o seguinte produto:

  • Pecuário

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento pelo: 0800 775 4545 tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.

Passo 2 – Solicitar médico veterinário

Imediatamente após a morte do animal, um médico veterinário deverá comparecer na propriedade para realizar a necropsia do animal e preencher o laudo de necropsia. As características do animal e da causa mortis descritas no laudo devem ser comprovadas por meio de fotografias.

Para entender como devem ser estas fotografias, veja aqui.

Passo 03 - Entrega de Documentos

Veja aqui a relação de documentos necessários para análise.

Após providenciar os documentos necessários, eles devem ser enviados por aqui.

Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro

A análise do sinistro é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico ou e-mail.

Para saber a situação da análise do sinistro ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 775 4545.

Temos um prazo de 30 dias corridos (contados a partir da entrega de todos os documentos solicitados) para conclusão da análise e emissão de um parecer final.

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