Menú Principal

Home > Quem Somos > Notícias > MAPFRE explica como manter o carro funcionando durante a quarentena

MAPFRE explica como manter o carro funcionando durante a quarentena

São Paulo, 11 de maio de 2020 – Durante essas semanas em que muitas famílias se recolheram em suas casas devido à pandemia do novo coronavírus, o carro acaba sendo menos utilizado. Para evitar que o veículo apresente problemas em peças e sistemas, é preciso atenção a alguns detalhes, para não ficar na mão na retomada à rotina ou em alguma emergência.

1- Dê partida no motor: ligar o carro pelo menos uma vez por semana, por volta de 10 minutos, já é suficiente para manter as peças mecânicas lubrificadas e a bateria ativa. Esta prática deve ser realizada em garagens abertas e bem ventiladas, se o veículo ficar em uma garagem fechada, recomenda-se que o usuário dê uma volta no quarteirão com o veículo. Em hipótese alguma realize o procedimento em garagens fechadas, pois os gases do escapamento são tóxicos e pode causar envenenamento por monóxido de carbono. Rodar com o veículo é importante para que todos os sistemas que compõem a parte eletrônica funcionem de forma adequada.

2- Os pneus devem ser observados: se houver espaço na garagem ou estacionamento coletivo, dirija um pouco o carro para evitar a deformação dos pneus – importante também os manter calibrados na pressão máxima recomendada pelo fabricante, já que o veículo permanecerá parado.

3- Fluidos e filtros precisam seguir em dia: verificar o estado dos filtros e os níveis dos fluidos necessários para o bom funcionamento são imprescindíveis para prevenir a deterioração de peças internas. É aconselhável ainda manter o tanque de combustível cheio. Lembre-se que os fluidos são trocados quando o veículo atingir a quantidade de quilômetros previsto pelo fabricante de óleo e/ou montadora mais também pelo tempo decorrido da última troca, o que chegar primeiro.

4- Cuidado aos sistemas elétricos e eletrônicos: além da parte mecânica, os componentes elétricos e eletrônicos devem ser ativados periodicamente, como vidros elétricos, painéis, ar condicionado, controles de regulagem de assentos e espelhos e câmeras de ré.

5- Seguro garante total conforto: em casos de pane a MAPFRE está preparada para prestar uma série de assistências e ainda proteger contra colisão, roubos, furtos ou danos a terceiros, por exemplo

Para o diretor de Provedores, Tulio Dias Carvalho, mesmo estando com o veículo parado na garagem e depois de seguir todas essas orientações, é importante manter este bem protegido. “Os segurados da MAPFRE seguem contando com todas as assistências contratadas em casos de emergência. Entre março e abril a MAPFRE já prestou cerca de 65 mil serviços de assistência, tendo como destaque, mais de 23 mil auxílios mecânicos. A companhia também concedeu benefícios aos clientes em período de renovação, adotando as mesmas tarifas do ano passado em apólices que mantiveram o veículo e as coberturas contratadas anteriormente. Também permitiu parcelamento do pagamento sem  cobrança de juros”, pontua.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 34 mil colaboradores. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

 

Mais informações para imprensa – CDN Comunicação:
mapfre@cdn.com.br

Licia Martinez | + 55 11 3643-2762
Sandro Silva | + 55 11 3643-2800
Karina Alves | + 55 11 5111-1787
Marcela Rahal | + 55 11 3643-2732
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737