Boas práticas para refeitório ou área de refeição coletiva.
Hora do café: saiba como manter um refeitório funcional para os colaboradores
40 horas semanais: essa é a média de tempo que passamos fora de casa, no trabalho. Além de oferecer um ambiente que estimule os colaboradores, ter um espaço de convivência pode ajudar a aumentar a produtividade da equipe.
Muitas vezes, o lugar reservado para as refeições e para o famoso cafezinho acaba sendo o escolhido para esticar as pernas e trocar algumas palavras com os colegas, por isso manter o refeitório aconchegante e receptivo é essencial. Veja algumas dicas de como fazer isso:
Limpeza e organização em primeiro lugar
Por ser um espaço de uso comum, a atenção à limpeza e organização são essenciais tanto para o convívio dos colaboradores quanto para a saúde deles. Assim, mantenha uma pia para lavar as mãos e os utensílios do refeitório, além de disponibilizar álcool em gel e toalhas para a higiene correta de todos.
Mantenha a autenticidade
Adotar uma identidade visual é um dos primeiros passos de uma nova empresa. Por que não, então, adotar as cores da empresa em elementos de decoração no refeitório? A medida trará à tona a personalidade da empresa, destacando sua identidade e autenticidade.
Planeje espaços de uso compartilhado
Ao invés de colocar diversas mesas para que os colaboradores consumam suas refeições, que tal optar por uma grande mesa compartilhada? A medida é simples e, além de economizar espaço, promove a integração entre os profissionais e colabora para um clima positivo no ambiente de trabalho.
Aproveite o local para descompressão
Não tem espaço no escritório para uma sala de descompressão? O refeitório pode ajudar: poltronas, pufes, mesas com café e aperitivos e uma televisão já dão conta do recado e proporcionam um ambiente agradável e acolhedor para o colaborador.
Agora que você leu estas dicas, aproveite e garanta a proteção do seu negócio com um seguro empresarial completo e confiável.