Sinistro Patrimonial
Procedimento
Documentos Necessários
Informe sinistro – comunicação de sinistro patrimonial
Para um atendimento de sinistro (evento/acidente) eficaz informamos abaixo os procedimentos de comunicação de sinistros e a relação de documentos necessários que deverão ser enviados pelo segurado e/ou seu representante legal.
Passo 01
Logo após a ocorrência do fato ou quando você tiver conhecimento dele, comunique imediatamente à MAPFRE – ligue para o telefone de Comunicação de Sinistro e Assistência 24h: 4004-0101 (apenas para WhatsApp) e 0800 775 4545 (capitais e principais cidades metropolitanas).
Passo 02
Forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.
Passo 03
Conserve intocados todos os indícios e vestígios do evento deixados no local e nos bens segurados enquanto for necessário para constatação e apuração da MAPFRE.
Passo 04
Mantenha os bens no local até autorização da MAPFRE para remoção e/ou reparo.
Benefícios
Informe sinistro – comunicação de sinistro patrimonial
Para um atendimento de sinistro (evento/acidente) eficaz informamos abaixo os procedimentos de comunicação de sinistros e a relação de documentos necessários que deverão ser enviados pelo segurado e/ou seu representante legal.
Pessoa Física
- Cópia do RG ou documento de identificação.
- Cópia do CPF.
- Cópia do comprovante de residência
Pessoa Jurídica
- Cópia do cartão do CNPJ.
- Cópia do contrato social e respectivas alterações.
Sinistro de incêndio
- Carta com a comunicação do sinistro assinada pelo segurado, contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
- Cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) policial.
- Cópia do laudo do Instituto Criminalista.
- Cópia do laudo do Corpo de Bombeiros.
- Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.
- Comprovante de pré-existência dos bens danificados ou destruídos, caso os mesmos não possam ser identificados fisicamente após o sinistro (evento/acidente).
Sinistro de danos elétricos
- Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
- Laudo técnico elaborado por assistência habilitada.
- Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.
Sinistro de vendaval
- Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
- Laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos ventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento por meio da imprensa local. Para emitir este laudo clique aqui.
- Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.
Sinistro de roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça) / furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato)
- Carta do segurado comunicando o sinistro (evento), contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
- Cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) policial.
- Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.
- Comprovante de pré-existência dos bens roubados / furtados.
Demais coberturas
- Os documentos necessários à comprovação dos prejuízos serão solicitados em função do evento.
Nota: outros documentos necessários à apuração das causas, consequências e prejuízo do sinistro poderão ser solicitados no decorrer da regulação/análise do processo.
Importante: a documentação completa por evento em caso de sinistro está disponível nas condições gerais de cada produto.
Após a comunicação do evento à seguradora e portando o número do sinistro, o segurado poderá visualizar e enviar a relação de documentos necessários para a análise do seu sinistro.
Consulte seu sinistro aqui.
Informações de contato