Garantia Fiador
Dúvidas Frequentes
É possível deixar dois titulares no Titulo?
Sim, no ato da contratação existe um ícone onde perguntamos se existe a necessidade de incluir mais um titular.
Existe a possibilidade do titular não ser o cliente?
Sim, o titular pode efetuar o pagamento do boleto, mas quem vai morar no imóvel é o subscritor.
Como é feita contratação do produto?
A contratação é realizada por meio do corretor de seguros via website, onde devem ser preenchidas as informações necessárias para se gerar o documento.
Como funciona a contratação?
Após a escolha do imóvel a ser alugado, o locatário (inquilino) negocia com a imobiliária o valor da garantia e adquire um título de capitalização no valor acordado da garantia, com vigência de 12 meses, no qual este título será caucionado à locação negociada em favor...
Como se realiza o pagamento após acordado o fechamento do Título?
O pagamento do valor estipulado para a composição da garantia entre as partes (imobiliária e locatário) é realizado em uma única parcela por meio de boleto bancário.
Em até quantos dias é feito o reconhecimento do pagamento do boleto?
Em até D (+) 2, prazo que temos o retorno bancário.
Quanto tempo à proposta fica ativa no sistema?
Por 15 dias, caso passe desse período, será necessário realizar uma nova proposta, mas lembrando de que as informações ficam gravadas no sistema, basta buscar a informação.
Se o titular não efetuar o pagamento do boleto, existe a possibilidade alterar o vencimento?
Sim, por meio da central de atendimento 2663-5108 ou se preferir, pelo e-mail garantiafiadorcap@mapfre.com.br.
No ato da contratação existe análise cadastral e como é feita?
Não é realizado nenhum tipo de análise cadastral para a contratação do produto, portanto fica a critério da imobiliária a realização de quaisquer análises.
Qual é o prazo para a entrega do título de capitalização?
O prazo de entrega do título de capitalização (kit boas vindas) é dentro de 15 dias contados a partir da data da quitação do boleto.
Em caso de extravio do Título, o que deve ser feito?
O cliente deve entrar em contato com a MAPFRE, por meio da central de atendimento 2663-5108 ou se preferir, pelo e-mail garantiafiadorcap@mapfre.com.br, enviando-nos as informações do produto contratado e solicitando a segunda via do seu título.
Como funciona a Assistência Residencial?
O benefício da assistência residencial é oferecido para pessoa física ou jurídica durante a vigência do título.
Como e quando ocorrem os sorteios?
Você concorre a 24 (vinte e quatro) sorteios, sendo dois por mês, no segundo e no último sábado, pela Loteria Federal.
E se o título for sorteado?
O inquilino receberá como prêmio* a importância correspondente ao valor do título contratado. Mesmo que já tenha sido sorteado, ele continua concorrendo aos demais sorteios até o final da vigência do título.
É possível transferir o título?
Sim, desde que haja a liberação da caução pelo proprietário ou pela imobiliária. A transferência deve ser solicitada por escrito à MAPFRE e não tem custo.
É possível alterar o imóvel?
Sim, desde que haja o consentimento do antigo locador/ novo locador e imobiliária. A alteração é realizada mediante documentações, onde deve ser assinada e reconhecida firma.
É possível alterar a imobiliária?
Sim, desde que haja consentimento do locador/ antiga imobiliária e nova imobiliária. A alteração é realizada mediante documentações, onde deve ser assinada e reconhecida firma.
É possível saber qual será o valor do resgate durante a vigência do Título?
Sim, a qualquer momento. Basta enviar um e-mail para garantiafiadorcap@mapfre.com.br com as informações sobre o título.
Quando pode ser solicitado o resgate do título de capitalização?
Mediante a liberação da caução, com conhecimento e autorização das partes e anuência do locatário e locador e/ou imobiliária.
Em qual momento posso realizar o resgate? (inquilino)
Na entrega das chaves ou cessação do contrato de locação, com a liberação da imobiliária, sempre seguindo as regras dispostas nas condições gerais do produto.
Em qual momento posso realizar o resgate? (imobiliária)
A partir do momento em que o inquilino realize a quebra de qualquer uma das cláusulas impostas no contrato de locação, como exemplo o não pagamento das parcelas do aluguel.
O titular (contratante) pode resgatar o valor sem o conhecimento e autorização da imobiliária?
Não, mesmo no fim do contrato ou entrega das chaves e se o inquilino estiver com os seus deveres em ordem, ele não poderá realizar o resgate sem o conhecimento e autorização da imobiliária.
Em quanto tempo é pago o resgate do Título de capitalização?
O resgate é pago dentro do prazo de sete (7) dias úteis, analise é feita via e-mail, solicitamos o pagamento do resgate mediantes cópias e em seguida enviadas as originais, via sucursal ou assessor comercial.
Como funciona a reaplicação do título?
Ao final da vigência do título, caso não haja manifestação do titular dentro do prazo de 30 dias, o valor do Título contratado + “TR – Taxa Referencial” é reaplicado.
O titular recebe alguma documentação, depois que o Titulo é reaplicado?
Sim, enviamos no endereço do imóvel alugado, um novo kit boas vindas, onde contém o valor atualizado e o novo número da sorte.
Informações de contato
SAC MAPFRE Capitalização
Atendimento SAC de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
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