Menú Principal

Garantia Fiador
Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Como é feita contratação do produto?

A contratação é realizada por meio do corretor de seguros via website, onde devem ser preenchidas as informações necessárias para se gerar o documento.

Como funciona a contratação?

Após a escolha do imóvel a ser alugado, o locatário (inquilino) negocia com a imobiliária o valor da garantia e adquire um título de capitalização no valor acordado da garantia, com vigência de 12 meses, no qual este título será caucionado à locação negociada em favor...

Em caso de extravio do Título, o que deve ser feito?

O cliente deve entrar em contato com a MAPFRE, por meio da central de atendimento 2663-5108 ou se preferir, pelo e-mail garantiafiadorcap@mapfre.com.br, enviando-nos as informações do produto contratado e solicitando a segunda via do seu título.

E se o título for sorteado?

O inquilino receberá como prêmio* a importância correspondente ao valor do título contratado. Mesmo que já tenha sido sorteado, ele continua concorrendo aos demais sorteios até o final da vigência do título.

É possível transferir o título?

Sim, desde que haja a liberação da caução pelo proprietário ou pela imobiliária. A transferência deve ser solicitada por escrito à MAPFRE e não tem custo.

É possível alterar o imóvel?

Sim, desde que haja o consentimento do antigo locador/ novo locador e imobiliária. A alteração é realizada mediante documentações, onde deve ser assinada e reconhecida firma.

É possível alterar a imobiliária?

Sim, desde que haja consentimento do locador/ antiga imobiliária e nova imobiliária. A alteração é realizada mediante documentações, onde deve ser assinada e reconhecida firma.

Como funciona a reaplicação do título?

Ao final da vigência do título, caso não haja manifestação do titular dentro do prazo de 30 dias, o valor do Título contratado + “TR – Taxa Referencial” é reaplicado.

SAC MAPFRE Capitalização

Atendimento SAC de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Portal do Cliente