Informações ao Investidor
A MAPFRE Investimentos estabeleceu uma parceria operacional com a empresa BRE Agentes Autônomos de Investimentos que passará a executar as tarefas operacionais da atividade de distribuição dos fundos de investimentos, seguindo todas as exigências da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Essa mudança não afeta seus investimentos nos fundos sob gestão da MAPFRE Investimentos, que continua sendo a responsável pelas decisões de investimento. No escopo dos serviços contratados, ficarão sob responsabilidade da BRE AAI o atendimento às obrigações legais e regulamentares em relação à atualização do seu cadastro que a partir de agora poderá ser realizado online e assinado eletronicamente. Além disso, as movimentações e extratos poderão ser solicitados de forma simples e rápida, através de um ambiente digital que proporciona rapidez e segurança.
Para os clientes que ainda não realizaram a atualização cadastral no ambiente de relacionamento BRE AAI – MAPFRE INVESTIMENTOS, segue abaixo os procedimentos para a consulta de saldo e movimentações:
Consulta de Saldo
Consulta de Saldo
Após realizar a sua primeira aplicação, para consultar sua posição de investimentos acesse o Portal do Cliente MAPFRE
Na “área do cliente” clique em “cadastre-se” e informe os dados abaixo:
- CPF/CNPJ;
- Código do cliente (este foi enviado via e-mail na confirmação de seu cadastro);
- E-mail de cadastro.
Após efetivar este processo, você receberá, via e-mail, sua senha de acesso. Volte para a “área de cliente” e siga os passos abaixo:
Na área do cliente informe os dados:
- CPF/CNPJ;
- Senha de acesso.
- Clique em Fundos de Investimentos.
As Informações disponíveis para consulta de saldo serão:
- Data de referência;
- Quantidade de cotas;
- Valor da cota;
- Valor bruto;
- Valor líquido;
- Valor do IOF;
- Valor do IOF virtual;
- Valor do Imposto de Renda (provisionado);
- Quadro de rentabilidade.
Aplicações
Fazer download do Formulário de movimentações (.pdf)
Após o preenchimento completo do formulário de movimentações, faça a transferência dos recursos de sua Conta Corrente para a Conta Corrente do Fundo.
Após a efetivação da movimentação bancária, deve-se enviar o formulário de movimentações digitalizado por e-mail para fundos@mapfre.com.br ou invest@mapfre.com.br , até às 13:30 horas. As movimentações que forem recebidas após este horário, serão realizadas apenas no dia útil seguinte.
- Observações importantes:
- Caso a transferência de recursos ocorrer da Conta Poupança do cliente para a Conta Corrente do Fundo, a operação não será realizada.
- O favorecido das transferências dos recursos será sempre o Fundo de Investimento.
- A finalidade da transferência deve ser crédito em conta corrente.
Confirmação: Após a realização da movimentação, o investidor receberá a confirmação por e-mail, podendo consultar a sua posição através da área restrita do site ou por meio de seu extrato.
Resgates
Fazer download do Formulário de movimentações (.pdf)
Após o preenchimento completo do formulário de movimentações, deve-se enviar uma cópia digitalizada por e-mail para fundos@mapfre.com.br ou invest@mapfre.com.br, até às 13:30 horas. As movimentações serão realizadas de acordo com as regras de cotização e liquidação do Fundo de Investimento, sendo realizadas durante o expediente bancário.
- Observações importantes:
- A conta corrente que receberá o resgate deverá ser a mesma indicada na ficha cadastral do cliente. Caso o investidor desejar direcionar o recurso para outra conta corrente de sua titularidade, deverá realizar a inclusão previamente, por meio de formulário específico.
- Não é permitido o resgate para Conta Poupança.
- Resgates solicitados após o horário indicado acima apenas serão processados no próximo dia útil seguinte.
- Não serão autorizados resgates direcionados para contas de terceiros.
Confirmação: Após a realização da movimentação, o investidor receberá a confirmação por e-mail, podendo consultar a sua posição através da área restrita do site ou por meio de seu extrato.
Para qualquer dúvida adicional, envie um email para invest@mapfre.com.br ou ligue para (11) 2663-5111 e receba as orientações necessárias.
Objetivo
Como funciona
Como utilizar
Se você já entrou em contato com nosso FALE CONOSCO, porém considera que não foi satisfatoriamente atendido, ligue para:
0800 775 3240
Ligações gratuitas de todo o Brasil – de segunda à sexta, das 8h às 20h – exceto feriados.
Gestor: MAPFRE Investimentos LTDA / Administrador: BNY MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS DTVM / Custodiante: BNY MELLON BANCO / Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e o regulamento do fundo de investimento ao aplicar seus recursos. A rentabilidade não é líquida de impostos. Para avaliação da performance do fundo de investimentos, é recomendável uma análise no período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Ouvidoria MAPFRE Investimentos: 0800 775 3240, atendimento de 2º à 6º feira, das 8:00 as 18hs, exceto feriados. Deficiente Auditivo e Fala: 0800 202 0219
Informações de contato
Fale Conosco
Caso tenha alguma dúvida em relação ao nossos produtos, estamos à disposição para melhor atendê-lo:
Ouvidoria
Ouvidoria MAPFRE Investimentos:
0800 775 3240, atendimento de 2º à 6º feira, das 8:00 as 18hs, exceto feriados.
Deficiente Auditivo e Fala:
0800 202 0219
Cadastro e Renovação Cadastral
Para iniciar ou renovar seu cadastro na MAPFRE INVESTIMENTOS, envie um email para invest@mapfre.com.br e receba as orientações necessárias.