Com carros contando com dispositivos de segurança cada vez mais modernos, os modelos da FIAT ficam ainda mais completos com o seguro automóvel da MAPFRE. Nesta página, a cotação do seguro auto pode ser efetuada com grande agilidade e clareza de dados.
O que é recomendado saber antes de contratar o Seguro FIAT?
A FIAT é, há décadas, uma das marcas de preferência dos motoristas. Observa-se que seus automóveis consistem em carros de passeio, utilitários e de outros tipos. Essa variação é um ponto considerado para a precificação de cada seguro.
Além da natureza do carro, o condutor é objeto de análise para composição de preços para seguros. O motorista iniciante, ou seja, o condutor que ainda emprega a CNH provisória, bem como os que são mais jovens, podem contar com seguros de valores mais elevados.
O risco mais acentuado em se tratando da ocorrência de sinistros, ou seja, o índice de sinistralidade presente no perfil do condutor representa um outro aspecto a ser observado. O mesmo pode ser dito em se tratando da quantidade de peças seguradas.
Poder oferecer seguros que de fato cubram as necessidades dos proprietários de automóveis é a meta principal da MAPFRE. Para melhor orientar o leitor, abaixo estão alguns tipos de seguro voltados à marca FIAT:
-
-
- Seguro FIAT Argo
- Seguro FIAT 500
- Seguro FIAT Mobi
- Seguro da FIAT Toro
- Seguro FIAT Pulse
-
O contratante, por sua vez, tem à disposição todas as informações acerca da dinâmica de funcionamento de cada seguro da MAPFRE, por meio do site da companhia.
A cobertura integral, por exemplo, é classificada por especialistas como a mais recomendada. Como é de se presumir, ela responde pela totalidade dos possíveis sinistros.
Há, também, a franquia seguro automóvel, que tem por base o custeio de parte dos danos causados em uma dada circunstância. O valor restante sobre o sinistro, por sua vez, deverá ser custeado pelo contratante.
Quais modelos de FIAT posso segurar com a MAPFRE?
A obtenção da cotação dos valores de cada seguro ocorre facilmente através do site da MAPFRE. Para ilustrar as possibilidades, abaixo estão alguns tipos de carro da FIAT que são cobertos pela seguradora:
-
-
- FIAT 500
- FIAT 500 Cabrio
- FIAT 500 Cult
- Freemont
- Argo
- Bravo
- Cronos
- Dobló
- Ducato
- Fiorino
- Idea
- Linea
- Mobi
- Pulse
- Punto
- Strada
- Stilo
- Toro
-
A cotação a respeito de um veículo é melhor estabelecida quando se dispõe do modelo e da série com exatidão. Essa observação se faz necessária em virtude da existência de variações muito mais potentes de um mesmo automóvel.
Algo curioso em se tratando da FIAT é que esta é, na verdade, um acrônimo para a expressão em italiano “Fabbrica Italiana Automobili Torino”. Atualmente, a marca compõe o conglomerado Stellantis, um dos maiores do segmento em todo o mundo, cuja sede fica ao norte do território italiano, na cidade de Turim.
A abertura da companhia se deu no ano de 1899, por Giovanni Agnelli. Tão logo terminou a Primeira Guerra Mundial, a empresa passou a atuar em outros segmentos, como o da construção, bem como da aviação e outros.