Se você possui filhos, com certeza se preocupa com a proteção financeira e conforto deles. O mesmo acontece com quem cuida dos pais ou é provedor de família. O seguro de vida é muito procurado porque é a escolha certa para quem deseja proteger seus queridos.
Por que contratar um seguro de vida? Sabe como contratar um seguro de vida? Em que momento? Pessoas de qualquer idade podem contratar? Há casos em que a seguradora pode recusar a contratação? Essas são algumas das dúvidas frequentes quando as pessoas se interessam por seguro de vida.
Esclareça essas questões agora!
Quando é melhor fazer um seguro de vida
Se você está pensando em ter um seguro de vida, a primeira coisa que você precisa entender é que há seguros mais completos, que protegem a pessoa segurada em caso de acidentes, invalidez temporária, suporte para tratamento de doenças graves, entre outros. Dessa forma, mesmo quem é muito jovem já pode se beneficiar de um seguro de vida, principalmente quando sabe que o seu rendimento é importante para o sustento da família. Dessa forma, o seguro garantirá tranquilidade a todos. Se você já está no mercado de trabalho, é um bom momento para considerar fazer um seguro de vida. O bom é que, quanto mais jovem, mais barato costuma ser o valor a ser pago pelo seguro. No geral, as seguradoras aceitam segurados que possuam até 65 anos de idade (seguros exclusivamente de acidentes pessoais costumam ter limites maiores) e raras são as seguradoras que oferecem um seguro de vida que atenda pessoas com menos de 14 anos de idade. Há também algumas profissões de alto risco, que podem dificultar a aprovação de um seguro de vida. Afinal, se o risco de morte é maior, a seguradora tende a ser mais rígida. O mesmo acontece para os que praticam esportes radicais: no geral, as seguradoras oferecem uma apólice menor. Embora você possa ter mais de um seguro de vida, geralmente é mais vantajoso contratá-lo em um local só com coberturas adicionais, assim ele se torna mais completo.
Etapas para contratar seguro de vida
Quer contratar um seguro de vida? Comece decidindo o que precisa. Pense no valor da apólice, custo que pode caiba no seu orçamento, que tipo de seguro deseja, um simples ou um que cubra doenças graves, por exemplo. Entre as coberturas mais procuradas estão:
- Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA);
- Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO);
- Decessos e Aquisição de Jazigo;
- Diária por Evento Cirúrgico;
- Diárias por Internação Hospitalar (DIH);
- Doenças Graves (DG);
- Morte;
- Invalidez Permanente por Acidente Majorada (IPAM);
- Invalidez permanente total por acidente (IPTA);
- Morte por acidente.
Você pode colocar diferentes tipos de cobertura em um único seguro de vida. Depois disso, faça uma cotação de preço e veja se o valor a ser pago não vai comprometer as suas finanças pessoais. Feito isso, escolha qual dos orçamentos cabe em seu bolso e procure a seguradora para assinar o contrato. Não se esqueça de ler todo o contrato com calma e esclarecer todas as dúvidas. Fique atento também ao valor da apólice de seguro, para ter a certeza de que ela atende ao que você precisa. Depois disso, é só fechar contrato e garantir a segurança da sua família. A MAPFRE tem os melhores seguros de vida. Faça uma cotação agora!