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MAPFRE Seguros

Para maior segurança da sua empresa, todos os pagamentos efetuados para os prestadores de serviços são realizados via crédito em conta corrente.

Clique na aba correspondente à forma de pagamento desejada e consulte os procedimentos para faturamento, envio das notas fiscais e recebimento dos valores.

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Acionamento Eletrônico e Fechamento de Serviços Liberação de Pagamento
Acionamento Eletrônico e Fechamento de Serviços
Liberação de Pagamento

Notas Fiscais

Fechamento dos Serviços

Faturamento dos serviços

Prazo e Posição de Pagamentos

Notas Fiscais

Notas Fiscais Talonadas

Procedimentos para emissão e envio das notas fiscais talonadas.

Todas as notas fiscais talonadas devem ser faturadas e enviadas pelo correio de acordo com a empresa correspondente:

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Dados para emissão da nota fiscal
MAPFRE Seguros Gerais S.A.

Dados do tomador (CNPJ e endereço), de acordo com a sua região.

Endereço para envio da nota fiscal
MAPFRE Seguros Gerais S.A.

Notas fiscais de talão e os recibos de assistência 24 horas para faturamento, deixarão de ser enviados para a Caixa Postal 60535 e deverão ser enviados para o endereço abaixo:
Rua Coronel Jose Augusto de Oliveira Salles, 3225 – Vila Izabel – São Carlos, SP – CEP: 13570-820

Notas Fiscais Eletrônicas

Procedimento para envio das notas fiscais eletrônicas

O envio deverá ser feito somente para o e-mail nfeassistencia@mapfre.com.br, não devendo encaminhar tais tipos de notas fiscais (eletrônicas) via Correios.
Junto à nota fiscal, deverá ser encaminhado, também, a relação de ME’s faturados.

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Para quem possui o Sistema Visado On-line, faça download do Manual de Fechamento no link abaixo:

Manual de Fechamento (.pdf)

Detalhes que evitam o pagamento em atraso ou recusa da nota fiscal

  • Os valores de serviços acordados com nossa central de fechamento devem ser rigorosamente respeitados para evitar atrasos no pagamento;
  • Ao cobrar o reembolso de despesas (pedágios, balsa, entre outras), envie o comprovante original anexando o recibo da cobrança;
  • No caso de serviços de guinchos ao AMS da MAPFRE (posto de atendimento), solicite o carimbo no checklist para, posteriormente, enviar a cópia anexada à nota fiscal para procedermos com o pagamento de saída diferenciado.

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  • Prestadores com acesso ao Visado Web (faturamento on-line) devem encaminhar anexada à nota fiscal, a impressão dos serviços;
  • Atenção: ao imprimir, ajuste o documento para que todos os campos estejam visíveis para a análise do Clube MAPFRE;
  • Na cobrança de despesas pelo Visado Web, deve-se imprimir o recibo eletrônico gerado no sistema, assiná-lo e carimbá-lo antes de postá-lo via correio;
  • Todos os comprovantes de despesas deverão ser enviados via Correios, juntamente com o recibo, gerado ou não pelo Visado Web;
  • Prestadores com faturamento em notas fiscais eletrônicas devem enviá-las somente via e-mail, para a caixa departamental nfeassistencia@mapfre.com.br. Se o envio ocorrer via Correios, assim que recepcionado, será desconsiderado e descartado;
  • Não encaminhe boletos pois o pagamento, é realizado via transferência bancária;
  • Não cobre serviços de SOS não resolvido, pois serão anulados no sistema;
  • Mantenha suas contas bancárias atualizadas, e não se esqueça dos detalhes primordiais:
    • Os dados bancários devem ser preenchidos com a conta corrente da empresa que será cadastrada, pois não realizaremos pagamento em contas do tipo poupança ou de terceiros e pagamentos à pessoa física só serão realizados na conta corrente do próprio prestador;
    • Prestadores com mais de uma base cadastrada na MAPFRE devem ter o controle dos serviços prestados por cada CNPJ, pois não pagamos serviços para CNPJs diferentes e notas fiscais serão recusadas e devolvidas;
    • Evite demorar mais de 365 dias para faturar os serviços, pois isso pode ocasionar problemas na localização do pedido e, como consequência, atraso do pagamento;
    • Emita a nota fiscal com todos os campos preenchidos corretamente: serviço realizado, valores, dados da MAPFRE e data.

Prazo de pagamentos

As datas de pagamento de serviço de assistência 24h são:

1) 10;
2) 15;
3) 20;
4) 25.

Contudo, para que o pagamento seja efetuado dessa forma, é necessário que as notas sejam recepcionadas até o prazo máximo do dia 20, até às 16 horas, a partir deste prazo em diante, será necessário emitir a nota fiscal e/ou recibo somente no início do próximo mês.

Posição de Pagamentos

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Caso seu pagamento não ocorreu dentre as datas estipuladas, certifique-se de que:

  • A nota fiscal foi direcionada ao e-mail correto: nfeassistencia@mapfre.com.br
    A nota fiscal e/ou recibo foram recepcionados até às 16h do dia 20.
  • Se os itens do tópico acima foram cumpridos e, mesmo assim, você não identificou o pagamento, entre em contato com o nosso Chat, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, clicando aqui.

    Para acessar o Chat, preencha o nome da empresa com o respetivo CPF ou CNPJ e, no campo assunto, selecione a opção “Assistência Auto”. Atenção: quando solicitado o e-mail, informe o que está sendo utilizado para receber os comunicados da rede de prestadores e/ou tratativas referentes a pagamentos.

    Antes ou após este horário de atendimento, você poderá direcionar seus questionamentos ao e-mail pagamentopendencia@mapfre.com.br