Projeto visa capacitar colaboradores e fomentar a disseminação do conhecimento por meio de cursos técnicos e palestras gratuitas à comunidade
São Paulo, 16 de junho de 2016 – Um projeto que a visa a capacitação e a disseminação de conhecimento entre colaboradores e com a comunidade. Esta é a proposta da Universidade Corporativa MAPFRE, inaugurada nesta quinta-feira (16), pela MAPFRE, em sua nova sede, em São Paulo. O espaço é composto por uma ampla recepção e três salas de aula que, juntas, terão capacidade para até 75 pessoas. O Brasil é o terceiro país a receber uma Universidade Corporativa da MAPFRE, que já conta com outros dois campus na Espanha e no México.
Com treinamentos presenciais e módulos à distância, os cursos serão ministrados por empresas parceiras e por profissionais da MAPFRE e serão divididos em categorias, chamadas de escolas. Na Escola de Tecnologia e Processos, o aluno conseguirá desenvolver-se quanto aos processos, projetos e sistemas adotados pela empresa, em diferentes áreas. Na Escola de Cultura e Políticas Globais, a grade prevê matérias como prevenção a fraudes, controles internos e gestão de riscos. Já na Escola de Operações, o objetivo é formar a equipe do Call Center, possibilitando a construção de suas carreiras como especialistas ou novos líderes dentro da companhia.
Ainda na grade de cursos oferecidos, na Escola de Clientes e Desenvolvimento Comercial o aluno é capacitado a entender melhor o universo do atendimento ao cliente e sobre técnicas de vendas. Por fim, nas Escolas Técnicas de Seguros e de Idiomas, os interessados podem desenvolver conhecimentos, respectivamente, sobre o mercado segurador e aprender novos idiomas, como o inglês e o espanhol.
“Na MAPFRE, acreditamos que além de oferecer um bom ambiente de trabalho para o nosso colaborador, podemos e devemos investir em seu talento humano. É este o objetivo da Universidade Corporativa MAPFRE, um amplo espaço criado para a aprendizagem e o compartilhamento de conhecimento. É um passo fundamental para a estratégia da MAPFRE em manter-se sempre competitiva”, comenta Wilson Toneto, CEO MAPFRE Regional Brasil.
O espaço recém-inaugurado também receberá projetos da Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, que por meio de colaboradores voluntários levará a comunidades assistidas pela empresa palestras sobre educação financeira.
Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.
Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a FUNDACIÓN MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve uma série de atividades voltadas para melhorar as condições de vida de grupos menos favorecidos, contribuir para a prevenção de acidentes, disseminar a segurança viária, promover a educação para o seguro, ampliar o repertório cultural da sociedade e favorecer o acesso à informação e à pesquisa. Site: www.fundacionmapfre.com.br
Outras informações sobre a MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837 | vilma.balint@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784 | leandro.machado@cdn.com.br