Levantamento foi realizado pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE entre os meses de janeiro e abril
Dos mais de 7.800 mil atendimentos de assistência realizados pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE aos clientes de seguros residenciais nos quatro primeiros meses deste ano, o serviço de encanador foi a assistência mais solicitada, com 2.074 mil chamados no período analisado.
A solicitação do serviço de eletricista aparece na sequência com 1.299 chamados, seguidos de chaveiro para Imóveis (630) e desentupimento (452).
A superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Patricia Siequeroli, comenta que “a solução de problemas do cotidiano pode ter um custo muito elevado que, muitas vezes, comprometem o orçamento doméstico. Por isso, as assistências são um importante aliado dos clientes para evitar gastos inesperados”.
Patricia explica ainda que o seguro residencial conta com mais de 20 tipos de assistências para auxiliar os clientes a solucionar as mais diversas ocorrências. “A apólice residencial tem um custo médio anual de R$ 400, o que na maioria das vezes é mais barato do que o segurado gastaria para resolver um único incidente”, conclui.
A proteção para residência oferece coberturas para diversos imprevistos, como roubo, incêndio, explosão, queda de aeronaves e até danos causados ao automóvel do segurado quando na garagem do imóvel. Incêndio, roubo e danos de causa externa em obras de arte são coberturas que também podem ser contratadas dentro dessa modalidade de apólice.