Sinistro Aluguel
Sinistro Aluguel
Seja bem-vindo à área de sinistro Aluguel! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.
Veja quando você deve acionar a seguradora:
– Caso o aluguel não tenha sido pago pelo 2º mês consecutivo;
– Atraso nos vencimentos do condomínio, IPTU, água, luz e/ou gás;
– Após a entrega das chaves por parte do inquilino.
Em todas as situações citadas, é necessário que você entre em contato com a MAPFRE e apresente os documentos solicitados.
Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada ocorrência.
Inadimplência com
o Imóvel Desocupado
Inadimplência com
o Imóvel Ocupado
Documentos
Necessários
Passo 01
- Avise a MAPFRE Seguros sobre o acorrido por meio do telefone 0800-777-4624.
- Tenha em mãos o número da apólice e comunique todas as coberturas inadimplentes na respectiva ocorrência.
Passo 02
Caso a documentação não tenha sido enviada através do e-mail Sinistroaluguel@mapfre.com.br, envie a relação completa dos documentos necessários por aqui.
Veja na aba Documentos Necessários a documentação necessária.
Passo 03
Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.
*Espólio: é o representante do segurado em caso de falecimento.
Passo 01
- Avise a MAPFRE Seguros sobre o acorrido por meio do telefone 0800-777-4624.
- Tenha em mãos o número da apólice e comunique todas as coberturas inadimplentes na respectiva ocorrência.
Passo 02
Caso a documentação não tenha sido enviada através do e-mail sinistroaluguel@mapfre.com.br, envie a relação completa dos documentos necessários por aqui.
Veja a aba de Documentos Necessários a documentação necessária.
Passo 03
Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.
Documentos Solicitados:
- Formulário de aviso de sinistro devidamente preenchido. Clique aqui para visualizar o modelo;
- Contrato de locação devidamente assinado
- Contrato de administração ou prestação de serviços (se necessário)
- Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos
- Boletos do condomínio vencidos e não pagos
- Cópia do IPTU não pago
- Contas de consumo pendentes
- Em caso de Espólio*: cópia do Inventário designando o representante legal..
- Recibo de entrega de chaves: assinado pelo locador / representante e pelo locatário, com data da saída do imóvel. Na ausência do locatário, o recibo deve ser assinado pelo locador / representante e duas testemunhas.
- Laudo de vistoria inicial do imóvel assinado pelo locador / representante e pelo locatário.
- Laudo de vistoria final do imóvel assinado pelo locador / representante e pelo locatário. Na ausência do locatário, o termo deve ser assinado pelo locador / representante e por duas testemunhas.
- Orçamento detalhado dos prejuízos, constando os dados do orçamentista (nome, telefone, endereço, e CNPJ ou CPF), valor de material e mão de obra por item a ser reparado e a metragem da área a ser pintada (se houver danos ao imóvel e/ou danos na pintura interna);
Nota: outros documentos necessários à apuração das causas, consequências e prejuízo do sinistro poderão ser solicitados no decorrer da regulação/análise do processo.
Importante: a documentação completa por evento em caso de sinistro está disponível nas condições gerais de cada produto.
Após a comunicação do evento à seguradora e portando o número do sinistro, o segurado poderá visualizar e enviar a relação de documentos necessários para a análise do seu sinistro.
Consulte seu sinistro aqui.
Informações de contato