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Sinistro Residencial

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Roubo

Vendaval

Danos elétricos

Incêndio / Explosão

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Ligue para 190 e comunique o roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça)/furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato).

Tenha em mãos a relação dos itens subtraídos. Para providenciar o Boletim de Ocorrência (B.O.), vá até uma unidade da Polícia Civil.

Se possível, faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados e de onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados.

Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido. Clique aqui ou ligue para 4004-0101 (apenas para WhatsApp) e 0800 775 4545 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e comunique todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento e a relação dos bens roubados/furtados.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, porém se for indispensável o reparo para manter a segurança do imóvel, acione o serviço de chaveiro e/ou vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o Boletim de Ocorrência (B.O.), orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

Passo 03 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe-a por aqui.

Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

Para o acompanhamento do seu processo, clique aqui.

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Relacione os itens danificados e, se possível, faça o registro fotográfico. Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido. Clique aqui ou ligue para 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800- 7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de Cobertura Provisória da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria do imóvel.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do(s) bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

Passo 03 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe-a por aqui.

Apresente o laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos ventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento por meio da imprensa local (matéria na internet, jornais ou revistas). Para emitir este laudo clique aqui.

Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Para o acompanhamento do seu processo, clique aqui.

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Relacione os itens danificados e, se possível, faça o registro fotográfico. Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido. Clique aqui ou ligue para 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800- 705 0101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento e conserve os vestígios deixados no local.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Caso os bens danificados sejam alguns dos itens abaixo, solicite o serviço de conserto de aparelho para a Assistência 24 horas, pelo telefone 4004-0101:

  • geladeiras;
  • freezer;
  • frigobar;
  • máquinas de lavar roupas e tanquinhos;
  • máquinas de secar roupas;
  • máquinas de lavar louças;
  • fornos de microondas, fornos elétricos, fornos convencionais (à gás);
  • fogões e cooktops; e
  • depuradores e exaustores de ar.

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

Passo 03 - Envio dos Documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários, encaminhe-a por aqui.

Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Para o acompanhamento do seu processo, clique aqui.

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Ligue para 193 e comunique o incêndio para o Corpo de Bombeiros.

Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido. Clique aqui ou ligue para 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800-7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento. Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados para preservar os bens salvados; solicite os serviço de vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

Passo 03 - Envio dos Documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários, encaminhe-a por aqui.

Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

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