Dúvidas Frequentes Sinistro Residencial
Após o comunicado do sinistro, qual o prazo para vistoria?
O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação, caso o aviso tenha sido realizado após as 15h, o prazo para realização é de 72 horas.
Quais os documentos devo encaminhar para seguradora analisar meu sinistro?
A relação de documento está disponível no site. Clique aqui para visualizar
Como faço para encaminhar os documentos?
Para encaminhar os documentos clique aqui ou entregue para seu corretor.
Após a entrega de todos os documentos, qual o prazo para conclusão da análise?
Após a entrega de toda a documentação necessária, a seguradora tem o prazo de 12 dias úteis para concluir a análise. A contagem deste prazo será suspensa caso não sejam apresentados todos os documentos solicitados e será reiniciada após a apresentação...
Não tenho scanner para digitalizar os documentos, como devo proceder?
Entregue a documentação para o seu corretor ou fotografe os documentos em boa resolução e carregue no site, lembrando que o tamanho da imagem não deve ser maior que 2MB por documento.
O que significa Franquia / POS (Participação Obrigatória do Segurado)?
Franquia e POS são a parte da indenização que fica por conta do segurado em caso de sinistro, podendo ser um valor mínimo fixo (franquia) ou um percentual do total da indenização (POS). Exemplo: Sua casa é atingida por um raio durante uma tempestade e o prejuízo total...
O que significa depreciação?
A depreciação é o cálculo do desgaste de um bem físico em relação ao seu tempo de uso e estado de conservação. Você tem uma televisão de 32″ com 5 anos de uso. O valor da mesma TV nova, na loja, é de R$ 1.500,00. Nesse caso, com os anos de utilização, a TV teve uma...
O que é importância segurada?
É o valor que foi contratado pelo segurado como limite máximo de indenização, que poderá ser paga pela seguradora no caso de prejuízos cobertos.
O que é endosso de reintegração de importância segurada?
É o documento que permite reintegrar (adicionar) um valor à importância segurada quando esta, por motivo de pagamento de indenização anterior, estiver abaixo do valor originalmente contratado.
O que é uma relação de bens?
É uma lista onde constam todos os bens pertencentes ao segurado, enviada na contratação da apólice e que, no momento da apuração dos prejuízos, poderá ser utilizada como comprovante de pré-existência desses bens.
Onde posso consultar as Condições Gerais?
Para consultar as Condições Gerais clique aqui.
Após o comunicado do sinistro, qual o prazo para vistoria?
O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação. Caso o aviso tenha sido realizado após às 15h, o prazo para realização da vistoria é de 72 horas.
Quais documentos devo encaminhar para seguradora analisar meu sinistro?
A relação de documentos está disponível no site. Clique aqui para visualizar.
Como faço para encaminhar os documentos?
Para encaminhar os documentos clique aqui ou entregue para seu corretor.
Após a entrega de todos os documentos, qual o prazo para conclusão da análise?
Após a entrega de toda a documentação necessária, a seguradora tem o prazo de 10 dias úteis para concluir a análise. A contagem deste prazo será suspensa se não forem apresentados todos os documentos solicitados e será reiniciada após a apresentação deles.
Não tenho scanner para digitalizar os documentos, como devo proceder?
Entregue a documentação para o seu corretor ou fotografe os documentos em boa resolução e carregue no site, lembrando que o tamanho da imagem não deve ser maior que 2MB por documento.
Como faço para obter laudo meteorológico atestando a velocidade dos ventos?
Para emitir este laudo clique aqui. Este documento poderá ser substituído por uma publicação do evento por meio da imprensa local.
O que significa Franquia / POS (Participação Obrigatória do Segurado)?
Franquia e POS são a parte da indenização que fica por conta do segurado em caso de sinistro (vendaval), podendo ser um valor mínimo fixo (franquia) ou um percentual do total da indenização (POS): Exemplo: Sua casa é atingida por um raio durante uma tempestade e o...
O que significa depreciação?
A depreciação é o cálculo do desgaste de um bem físico em relação ao seu tempo de uso e estado de conservação. Você tem uma televisão de 32″ com 5 anos de uso. O valor da mesma TV nova, na loja, é de R$ 1.500,00. Nesse caso, com os anos de utilização, a TV teve uma...
O que é importância segurada?
É o valor que foi contratado pelo segurado como limite máximo de indenização que poderá ser paga pela seguradora no caso de prejuízos cobertos.
O que é endosso de reintegração de importância segurada?
É o documento que permite reintegrar (adicionar) um valor à importância segurada quando esta, por motivo de pagamento de indenização anterior, estiver abaixo do valor originalmente contratado.
O que é uma relação de bens?
É uma lista onde constam todos os bens pertencentes ao segurado, enviada na contratação da apólice e que, no momento da apuração dos prejuízos, poderá ser utilizada como comprovante de pré-existência desses bens.
Onde posso consultar as Condições Gerais?
Para consultar as Condições Gerais clique aqui.
O que devo fazer em caso de sinistro?
Relacione os itens danificados e, se possível, faça o registro fotográfico; em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido, ligue para o telefone de Comunicação de Sinistro e Assistência 24h: 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou...
Após o comunicado do sinistro, qual o prazo para vistoria?
O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação, caso o aviso tenha sido realizado após as 15h, o prazo para realização é de 72 horas.
Quais os documentos devo encaminhar para seguradora analisar meu sinistro?
A relação de documento está disponível no site MAPFRE. Clique aqui para visualizar
Como faço para encaminhar os documentos?
Para encaminhar os documentos clique aqui ou entregue para seu corretor.
Após a entrega de todos os documentos, qual o prazo para conclusão da análise?
A Seguradora tem o prazo de 10 dias para concluir a análise após a entrega de toda a documentação necessária. A contagem deste prazo será suspensa se não forem apresentados todos os documentos solicitados e será reiniciada após a apresentação dos mesmos.
Em caso de dúvidas, como devo proceder?
Ligue para 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800 775 45 45 (demais cidades), ou contate o seu corretor de seguros.
Não tenho scanner para digitalizar os documentos, como devo proceder?
Entregue a documentação para o seu corretor ou tire foto do documento, lembrando que o a limitação para o tamanho do arquivo não deve ser maior que 2MG.
Após o comunicado do sinistro, qual o prazo para vistoria?
O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação; caso o aviso tenha sido realizado após às 15h, o prazo para realização é de 72 horas.
Quais documentos devo encaminhar para seguradora analisar meu sinistro?
A relação de documentos está disponível no site. Clique aqui para visualizar.
Como faço para encaminhar os documentos?
Para encaminhar os documentos clique aqui ou entregue para seu corretor.
Após a entrega de todos os documentos, qual o prazo para conclusão da análise?
Após a entrega de toda a documentação necessária , a Seguradora tem o prazo de 10 dias úteis para concluir a análise. A contagem deste prazo será suspensa se não forem apresentados todos os documentos solicitados e será reiniciada após a apresentação dos...
Não tenho scanner para digitalizar os documentos, como devo proceder?
Entregue a documentação para o seu corretor ou fotografe os documentos em boa resolução e carregue no site, lembrando que o tamanho da imagem não deve ser maior que 2MB por documento.
O que significa Franquia / POS (Participação Obrigatória do Segurado)?
Franquia e POS são a parte da indenização que fica por conta do segurado em caso de sinistro (vendaval), podendo ser um valor mínimo fixo (franquia) ou um percentual do total da indenização (POS): Exemplo: Sua casa é atingida por um raio durante uma tempestade e o...
O que significa depreciação?
A depreciação é o cálculo do desgaste de um bem físico em relação ao seu tempo de uso e estado de conservação. Você tem uma televisão de 32″ com 5 anos de uso. O valor da mesma TV nova, na loja, é de R$ 1.500,00. Nesse caso, com os anos de utilização, a TV teve uma...
O que é importância segurada?
É o valor que foi contratado pelo segurado como limite máximo de indenização que poderá ser paga pela seguradora no caso de prejuízos cobertos.
O que é endosso de reintegração de importância segurada?
É o documento que permite reintegrar (adicionar) um valor à importância segurada quando esta, por motivo de pagamento de indenização anterior, estiver abaixo do valor originalmente contratado.
O que é uma relação de bens?
É uma lista onde constam todos os bens pertencentes ao Segurado, enviada na contratação da apólice e que, no momento da apuração dos prejuízos, poderá ser utilizada como comprovante de pré-existência desses bens.
Onde posso consultar as Condições Gerais?
Para consultar as Condições Gerais clique aqui.
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