Documento Necessários
Veja abaixo a relação dos documentos necessários para análise em cada uma das situações e posterior indenização do sinistro.
Danos Corporais
Roubo ou Furto
Indenização Integral
Defesa Civil
Documentos necessários para cada tipo de regulação
Ação inicial
- Carta de citação/intimação
- Petição inicial para análise do(s) pedido(s) do terceiro/autor da ação
- Ata da audiência de conciliação (Caso já tenha ocorrido)
Reembolso dos honorários advocatícios
- Recibo de pagamento dos honorários
- Contrato de prestação de serviços advocatícios
- Cópia da Defesa/Contestação apresentada pelo(a) advogado(a) Contratado(a)
- Dados bancários em nome do(a) titular da apólice
- Carta de anuência quando solicitado
Reembolso de Sentença/Condenação judicial
- Cópia da Sentença
- Memória do cálculo judicial (Onde o valor da condenação é atualizado pela correção monetária)
- Comprovante do pagamento efetuado pelo(a) segurado(a)
- Termo/Protocolo de baixa da ação judicial
- Dados bancários em nome do(a) titular da apólice
Acidente Pessoal – passageiro (segurado/ocupante)
Para agilizar o atendimento e regulação do sinistro (acidente/fatalidade), informamos os documentos necessários que devem ser providenciados pelo lesionado/vítima e/ou seu representante legal para receber a indenização do seguro, deixando registrado que o pagamento somente será realizado somente aos beneficiários legais.
Documentos necessários para abertura de cada tipo de sinistro:
Morte Acidental
- Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
- Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
- Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
- Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
- Relatório Médico original, com descrição detalhada das lesões sofridas pela Vítima em decorrência do acidente do tipo de tratamento adotado;
- Cópia legível do Prontuário Médico e Cirúrgico e Ficha do Primeiro Atendimento hospitalar da Vítima;
- Comprovante de Renda da Vítima: Cópia dos três últimos Holerites ou da Carteira de Trabalho (cópia autenticada). Se Autônomos: Cópia da Declaração do Imposto de Renda – Se isentos cópias Autenticada do RPA (recibos de pagamento a autônomo) e/ou declaração MEI;
- Cópia da Certidão de Óbito da Vítima;
- Cópia do Laudo de Necropsia (Se a morte não se deu de imediato ou se a causa da morte não estiver descrita com clareza na certidão de óbito da vítima);
- Declaração de Únicos Herdeiros original, assinada pelos Beneficiários, por duas testemunhas e com firma reconhecida em cartório por autenticidade de todas as assinaturas (modelo em formulários);
- Beneficiário é Cônjuge da Vítima: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência, Certidão de Casamento atualizada com averbação de morte;
- Beneficiário é Filho da Vítima: Cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência e Termo de Tutela quando se tratar de beneficiários menores desacompanhados do genitor responsável;
- Beneficiário é Companheiro da Vítima: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência. Prova da convivência (Declaração de convivência União estável realizada antes do sinistro;
- Beneficiário é Ascendente: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência e a Certidão de Nascimento da vítima;
- Comprovante de recebimento do Seguro DPVAT.
Invalidez Permanente por Acidente (total ou parcial)
- Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
- Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
- Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
- Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
- Relatório Médico original, com descrição detalhada das lesões sofridas pela Vítima em decorrência do acidente do tipo de tratamento adotado;
- Cópia legível do Prontuário Médico e Cirúrgico e Ficha do Primeiro Atendimento hospitalar da Vítima;
- Comprovante de Renda da Vítima: Cópia dos três últimos Holerites ou da Carteira de Trabalho (cópia autenticada). Se Autônomos: Cópia da Declaração do Imposto de Renda – Se isentos cópias Autenticada do RPA (recibos de pagamento a autônomo) e/ou declaração MEI;
- Laudo Médico Indicando o tipo lesão e o % de sequelas;
- Cópia da Carta de Concessão do INSS por Invalidez;
- Laudo do IML. Quando não houver na cidade deverá ser encaminhada declaração da delegacia onde informe o motivo da não realização;
- Laudo da Perícia e pagamento do DPVAT;
- Dados Bancários para o pagamento: Nome do Banco, nº de Agência e Conta
Despesas Médico-Hospitalares
- Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
- Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
- Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
- Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
- Reembolso de Medicamentos: Originais das NFs de Farmácia acompanhados dos respectivos;
- Receituários Médicos contendo os medicamentos adquiridos;
- Reembolso de Despesas Hospitalares: Originais das NFs das Despesas Hospitalares juntamente do espelho conta, contendo o carimbo de recebimento e o nome da Vítima;
- Originais das NFs dos Honorários Médicos, informando o tipo de procedimentos adotados, contendo o nome da Vítima;
- Reembolso de Despesas com Exames: Originais das NFs contendo o nome da Vítima e acompanhada dos respectivos Laudos e Requisições Médicas;
- Reembolso de Despesas com Fisioterapia: Originais das NFs informando a quantidade de sessões e o nome da vítima, acompanhados dos respectivos Relatórios Médicos de evolução;
- Reembolso de Despesas Odontológico: Originais das NFs acompanhadas dos Relatórios e Laudos dos Exames Realizados (radiografias, acompanhados de laudos);
- Comprovante de recebimento do Seguro DPVAT;
- Dados Bancários para o pagamento: Nome do Banco, nº de Agência e Conta
Diário de incapacidade Temporária/ Perda de Renda
- Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
- Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
- Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
- Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
- Comprovante de Renda da Vítima: Cópia dos três últimos Holerites ou da Carteira de Trabalho (cópia autenticada). Se Autônomos: Cópia da Declaração do Imposto de Renda, se isentos cópia Autenticada do RPA (recibos de pagamento a autônomo) e/ou declaração MEI;
- Cópia da Carta de Concessão do INSS Auxílio Doença, informando o valor do benefício e a data de sessão do benefício;
- Se não contribuinte do INSS deverá ser encaminhado os Laudo médicos de afastamento e retorno as funções;
- Dados Bancários para o pagamento: Nome do Banco, nº de Agência e Conta.
Segurado Roubo ou Furto Veículo localizado
Segurado Roubo ou Furto Veículo Localizado
Segurado Roubo ou Furto Veículo Localizado
Segurado Roubo ou Furto Veículo Não Localizado
Segurado Colisão ou Fenômenos da Natureza
Segurado Colisão ou Fenômenos da Natureza
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